DIOCESE
DE PATOS

Nova Olinda celebrou Vigília Pascal

A Ressurreição do Senhor foi celebrada em Nova Olinda – PB no Sábado de Aleluia (31) por meio da Celebração da Vigília Pascal iniciada às 19 horas com a Celebração da Luz, Bênção do Fogo Santo. Nestes ritos iniciais foi feita a apresentação dos 32 catecúmenos que foram batizados posteriormente na missa e feita a procissão luminosa, com o círio pascal que representa Cristo que ressuscita e é luz das nações.

Já na Igreja Matriz deu-se início à Liturgia da Palavra que foi concluída com a pregação do Pe. João Romão que afirmou que esta é a mãe de todas as celebrações por anunciar a grande verdade da Vida de Cristo. Refletiu que as leituras proclamadas relataram a ação de Deus desde a criação do mundo até a libertação, desde o povo hebreu até a Páscoa plena de Jesus Cristo.

 Na Liturgia Batismal se deu o Batismo dos 32 catecúmenos que no tempo oportuno foram catequisados para receberam este sacramento de iniciação cristã. Padre João afirmou que assim como o Círio Pascal foi mergulhado na água também seria o ato de batizar, no qual os mesmos seriam banhados por esta água santa que sela o sacramento.

A Santa Missa teve prosseguimento com a Liturgia Eucarística. A Juventude local fez diversas apresentações enfatizando a alegria da Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo bem como destacando o tema da Campanha da Fraternidade 2018.

Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS