DIOCESE
DE PATOS

Nova Olinda celebrou Missa da Ceia do Senhor

As celebrações da Semana Santa 2018 de Nova Olinda-PB tiveram prosseguimento com a Missa da Ceia do Senhor nesta Quinta-feira (29) às 17h45 na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios. Padre João iniciou a missa colocando em orações pelo pão para todos, de modo especial pela fome dos desamparados.

A Quinta-feira Santa abre o Tríduo Pascal e faz memória da última ceia, momento em que Jesus reuniu seus discípulos para comerem pão e vinho consagrados, seu Corpo e Sangue, afirmando que os dava pela salvação do mundo inteiro em alusão à sua morte que haveria de acontecer brevemente. Padre João mencionou que Jesus quis comer essa ceia com os seus, poucas pessoas para lhes transmitir o que haveria de acontecer com ele e celebrou com eles o amor e a alegria pela sua passagem na Terra. Entre cânticos de louvor e alegria a Missa fez memória da Instituição da Eucaristia.

Foi realizado o rito do lava-pés que representa a humildade de Jesus que nos é dada como ensinamento pois Ele mesmo nos diz “Dei-vos o exemplo para que façais a mesma coisa”, assim somos chamados a servirmos ainda mais ao nosso próximo. Homens da comunidade representaram os 12 discípulos de Jesus.

Ao final foi feita a transladação do Santíssimo Sacramento do altar ao Salão Paroquial para a Bênção do Santíssimo. Em seguida a comunidade e os diversos grupos ficaram em oração até às 22 horas. Desta forma a Igreja faz memória à oração de Jesus no Jardim do Getsêmani, momentos antes de seu julgamento. Nesta oração Jesus sofreu a ponto de liberar suor com gotas de sangue.

Zé Filho
Reginaldo Izidro
PASCOM Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS