DIOCESE
DE PATOS

Nova Olinda celebrou Festa do Sagrado Coração de Jesus

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus teve sua chama reacendida em Nova Olinda-PB com a realização da sua festa desde o dia 1º de Junho encerrando neste Domingo, (05), com a Santa Missa às 9h da manhã e a Procissão às 16h, pelas principais ruas da cidade.

Com uma procissão na Quarta-feira a comunidade deu início a este momento de oração. No decorrer do novenário as reflexões serviram de instrumento de oração para os que ali se dirigiram em oração. A Santa Missa pela manhã significou momento alto de fidelidade ao Amabílissimo Coração ao manifestar mais uma vez o belo gesto da Sagrada Comunhão para os fiéis.

A santa procissão serviu de forma de penitência e manifestação pública da fé do povo no Salvador que se manifesta em amor. Após o término do trajeto pela rua se deu a Bênção do Santíssimo Sacramento, onde todos puderam agradecer a Jesus pela Festa além das suas demais orações pessoais. As atividades prosseguiram com a coroação da imagem pelo padrinho Zezito e sua esposa Josefa, ambos zeladores. Os mesmos passaram esta missão para o casal Aparecida e Sebastião que assumirão a responsabilidade no ano vindouro. A madrinha da Bandeira Socorro Rufino descerrou o pavilhão e entregou à nova madrinha do próximo ano Socorro.

Pe. João agradecendo o empenho dos que se doaram encerrou o momento com a sua bênção.

Zé Filho – Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS