Pesquisar
Close this search box.

DIOCESE
DE PATOS

NOTA AOS PAROQUIANOS

A Paróquia São José, em São José do Bonfim, vem, através do presente, com profunda consternação, comunicar aos paroquianos que – mesmo tomando todas as medidas sanitárias determinadas pelas autoridades competentes e orientações da Igreja Diocesana: com zelo, grande esforço, onerosos custos financeiros e as determinadas medidas de controle sanitário – terá que fechar a igreja, para as missas e demais atividades religiosas, por tempo indeterminado.

O fato é que o Pároco, Pe. Espedito Caetano da Silva, foi denunciado ao Ministério Público pelo agente da vigilância sanitária do município, que com base no decreto 022/2020, da Prefeitura Municipal de São José do Bonfim, acusa o pároco de desobedecer o tal decreto ao permitir a presença de pessoas que fazem parte do grupo de risco, participando da Santa Missa; referindo-se principalmente às pessoas com mais de sessenta anos. É lamentável que os paroquianos fiquem sem a assistência religiosa, nesse tempo de mais necessidade espiritual dado as consequências desse espantoso surto de pandemia.

O Pe. Espedito Caetano já foi ouvido na delegacia da Polícia Civil, em Patos, nessa quinta-feira(05/11/2020), e aguarda os trâmites judicias para o retorno às atividades presencias na igreja matriz e comunidades. Rezemos para que o Bom Deus acompanhe toda essa situação com os recursos da justiça divina.

São José do Bonfim, 06 de novembro de 2020

 

Pe. Espedito Caetano da Silva
Pároco

 

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS