DIOCESE
DE PATOS

A Igreja de N. Sra. do Rosário é abençoada e inaugurada em Santa Luzia-PB

No último sábado, dia 28 de setembro, a cidade de Santa Luzia viveu um momento de fé e alegria com a benção e inauguração da Igreja do bairro Antônio Bento, dedicada a Nossa Senhora do Rosário dos Pretos. A celebração ocorreu abrindo as festividades que completam 142 anos de história em honra a santa padroeira da Irmandade do Rosário dos Pretos, sob a presidência do Bispo Diocesano, Dom Eraldo Bispo da Silva, e concelebrantes o Padre Elias Ramalho e o Padre João Neto.

Por voltas das 18h a comunidade reuniu-se na casa da presidenta da Irmandade do Rosário e madrinha da bandeira, Bibia Santana, juntamente com as bandas cabaçais, os lanceiros, os irmãos associados, a banda filarmônica mirim do município e a equipe de celebração, onde ocorreu a benção da nova bandeira da festa. Seguiu-se a procissão até a igreja, onde houve o hasteamento da bandeira e o rito de benção da igreja com aspersão do templo.

A celebração eucarística aconteceu com os ritos de benção das mesas da Palavra e da Eucaristia, tendo o grupo de cantos Afro-sertanejo animando a celebração.

Em sua homilia, Dom Eraldo destacou a grandeza da gratidão aos que ajudaram na construção do templo e da comunidade, pedindo que “esta igreja seja um lugar de encontro com Deus e os irmãos”.

Nos ritos finais, Bibia Santana agradeceu em nome da comunidade a todos que tornaram o sonho de uma igreja dedicada a Nossa Senhora do Rosário dos Pretos uma realidade, inclusive ao Padre Alex Alexandre, antecessor no paroquiato em Santa Luzia, presente na celebração e benfeitor da obra que expressou sua alegria.

“Cada momento temos um passo a seguir, hoje temos aqui essa igreja, mas Deus pede mais, ele pede a comunidade viva, para que a igreja possase revigorar, dinamizar a vida pastoral, crescer a catequese, a família e acompanhar os jovens. Todos estão de parabéns pelo feito. Para mim, em especial é um momento muito feliz. Por isso agradeço a cada pessoa que fez parte e viveu comigo a realização desse sonho” disse Padre Alex Alexandre.

Uma placa comemorativa foi descerrada, as homenagens das bandas cabaçais e o hino da padroeira entoado, houve a benção apostólica para finalizar.

Logo após o clima de alegria se estendeu para o jantar de confraternização no Yayú Clube com a apresentação do seresteiro Ninida.

A comunidade vive a Festa do Rosário dos Pretos até o próximo dia 07 de outubro.

Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS