DIOCESE
DE PATOS

Nordestão de Liturgia

Está acontecendo de 14 a 23 de janeiro, na cidade do Crato-CE, a 19ª Etapa do curso Nordestão de Liturgia. O mesmo “tem como objetivo construir, como discípulos missionários de Jesus Cristo, um saber teológico-litúrgico a partir das práticas celebrativas dos participantes, à luz da Tradição e da renovação do Vaticano II, priorizando o rito que é fonte de uma liturgia orante e inculturada no chão nordestino”.

Este curso é promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB e destinado a todas as pessoas que atuam na Pastoral Litúrgica, sejam leigos, clérigos ou religiosos, dos regionais, dioceses, paróquias e comunidades.

Neste ano, seis membros da Diocese de Patos participam desta grande experiência de vivências e ensinamentos. São eles: Maria Alencar e Danilo (Paróquia de Santa Terezinha), Gineide e Samuel (Paróquia de Santa Maria Madalena), Irmã Graça (Paróquia de Santo Antônio – Patos), Judivan (Paróquia do Sagrado Coração de Jesus) e Maria do Carmo (Paróquia de Nossa Senhora da Guia).

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS