DIOCESE
DE PATOS

Na quarta noite da Festa da Guia

“Eu digo que nem em Israel encontrei tamanha fé”. Lc 7,9

Na quarta novena da Festa da Guia um grande número de fiéis superlotou o interior da Igreja Catedral, e parte do largo Dom Gerardo, abrilhantando mais uma noite com forte entusiasmo e devoção pela Virgem Maria.

No início da novena, o padre José Joácio acolheu todos os presentes, de forma especial os noitários que compreendem a Forania das Espinharas: Paróquia Santa Terezinha em Santa Terezinha; Paróquia São José em São José do Bonfim; Paróquia Nossa Senhora das Dores em Mãe D’Água; Prefeitura Municipal de Patos; Câmara Municipal de Patos; Fórum Miguel Sátyro; Ministério Público Federal; OAB; Polícia Civil; Polícia Militar e Polícia Federal.

O padre Adailton Pedro, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, foi o pregador da noite, e refletiu a partir do Evangelho segundo Lucas, que trouxe a temática da fé, destacando a figura do soldado romano ferido que pediu a Jesus a sua cura. O pregador enfatizou a fé como expressão de confiança total em Deus e seus planos, e deve ser um exercício permanente de todo cristão na caminhada humana terrestre. E Maria é este exemplo de fé robusta em seu Filho, Jesus Cristo.

Em uma grande expressão de amor e devoção, após a homilia, os fiéis entoaram o canto da ladainha, com os diversos títulos atribuídos à Virgem Maria. Ao final, o padre Joácio agradeceu a presença de todos os presentes na novena, em especial as autoridades civis e militares e juntos cantaram o hino da Guia.

No pavilhão central aconteceu a confraternização das famílias ao som do artista patoense Márcio Diniz, com muito forró e animação.

Imagens: Brígida Emmanuelli e Matias Davi
Matéria: Denis Candeia

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS