“Eu digo que nem em Israel encontrei tamanha fé”. Lc 7,9
Na quarta novena da Festa da Guia um grande número de fiéis superlotou o interior da Igreja Catedral, e parte do largo Dom Gerardo, abrilhantando mais uma noite com forte entusiasmo e devoção pela Virgem Maria.
No início da novena, o padre José Joácio acolheu todos os presentes, de forma especial os noitários que compreendem a Forania das Espinharas: Paróquia Santa Terezinha em Santa Terezinha; Paróquia São José em São José do Bonfim; Paróquia Nossa Senhora das Dores em Mãe D’Água; Prefeitura Municipal de Patos; Câmara Municipal de Patos; Fórum Miguel Sátyro; Ministério Público Federal; OAB; Polícia Civil; Polícia Militar e Polícia Federal.
O padre Adailton Pedro, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, foi o pregador da noite, e refletiu a partir do Evangelho segundo Lucas, que trouxe a temática da fé, destacando a figura do soldado romano ferido que pediu a Jesus a sua cura. O pregador enfatizou a fé como expressão de confiança total em Deus e seus planos, e deve ser um exercício permanente de todo cristão na caminhada humana terrestre. E Maria é este exemplo de fé robusta em seu Filho, Jesus Cristo.
Em uma grande expressão de amor e devoção, após a homilia, os fiéis entoaram o canto da ladainha, com os diversos títulos atribuídos à Virgem Maria. Ao final, o padre Joácio agradeceu a presença de todos os presentes na novena, em especial as autoridades civis e militares e juntos cantaram o hino da Guia.
No pavilhão central aconteceu a confraternização das famílias ao som do artista patoense Márcio Diniz, com muito forró e animação.
–
Imagens: Brígida Emmanuelli e Matias Davi
Matéria: Denis Candeia