DIOCESE
DE PATOS

Padre Severino de Alencar recebeu “Título Honorífico de Cidadão Patoense”!

Na noite dessa sexta-feira (21), o Poder Legislativo “Casa Juvenal Lúcio de Sousa” realizou Sessão Especial de entrega de Título Honorífico de Cidadão Patoense ao Reverendíssimo Padre Severino de Alencar Leite.

A acolhida ficou por parte da Filarmônica 26 de Julho que recepcionou na parte externa da Câmara Municipal os convidados que iam chegando para o evento.

O plenário Edivaldo Motta ficou pequeno para tão numerosa multidão que a ele acorreu a fim de tomar parte deste momento histórico, estiveram presentes familiares do homenageado, amigos, membros do Clero diocesano e muitos membros de pastorais e movimentos da Igreja.

Através da propositura da Vereadora Cláudia Leitão Martins o Título de Cidadão Patoense foi concedido ao Reverendíssimo Pe Severino de Alencar Leite, natural da vizinha cidade de Teixeira e que reconhecidamente muito fez pela evangelização em toda a Diocese, particularmente pela cidade de Patos.

Em nome do Poder Executivo e figurando como artífice da honraria inclusive assinando a Lei que concedeu o referido título a Excelentíssima Prefeita Francisca Mota se emocionou ao dirigir suas palavras ao “Padre Ci”, sacerdote santo que tanto bem fez a cidade de Patos.

Com preâmbulo do Reverendíssimo Pe Fabrício Dias Timóteo, Chanceler da Cúria Diocesana elencando o binômio “Fé e Razão” conjugados na vida e no dom ministerial do homenageado foi a vez do público ouvir as palavras do Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Eraldo Bispo da Silva, bispo diocesano.

Ao tomar a palavra, Dom Eraldo Bispo da Silva demonstrou a gratidão da Igreja Particular de Patos por todo bem e doação inconteste do Reverendíssimo Pe Severino de Alencar Leite protagonizando uma grande surpresa ao anunciar que por solicitação anteriormente feita ao Vaticano acolheu resposta positiva ao pleito de “Título Honorífico de Monsenhor” ao supracitado sacerdote.

A Sessão Especial foi encerrada num clima de grande emoção por parte do Reverendíssimo Monsenhor Severino de Alencar Leite concedendo uma benção e proferindo rápidas palavras de agradecimento.

Carlos Silva – Pascom Diocesana

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS