“É como óleo perfumado, gostosa é nossa união”
Na noite desta quinta-feira, (10), a Diocese de Patos por questões pastorais antecipou a celebração da Missa do Crisma, que deveria ser celebrada na quinta-feira santa lembrando a última ceia de Jesus com seus discípulos.
Durante o período da manhã, o clero vivenciou um momento de Espiritualidade no Centro de Treinamento de Lideranças da diocese, onde tiveram oportunidade de entrar em comunhão. A noite, todo o clero diocesano esteve presente concelebrando com aquele que tem a autoridade de pastor que conduz a Igreja particular de Patos, o seu bispo diocesano, Dom Eraldo Bispo da Silva.
Religiosos, religiosas, representantes vindos de várias paróquias da diocese, pastorais, grupos, movimentos, novas comunidades e o povo de Deus tomaram parte da solene eucaristia.
A missa do crisma tem caráter diocesano pois é nesta ocasião que os padres renovam suas promessas sacerdotais além de serem abençoados os santos óleos dos enfermos e catecúmenos e consagrado o santo óleo do crisma.
Em sua homilia, Dom Eraldo salientou a particularidade desta eucaristia convidando os padres a reavivarem a obediência ao pastor e consequentemente o seu serviço ministerial ao povo de Deus.
Ainda fez menção aos Santos Óleos que são sinal visível da graça e da unção derramada em nós pela infusão do Espírito Santo de Deus e cada um tem sua aplicação e eficácia nos sacramentos conexos.
Assista a entrevista com Dom Eraldo Bispo da Silva:
–
Texto: Carlos Silva – Pascom Diocesana
Fotos: Matias David – Pascom Catedral
Vídeo: Glauber Alves – Pascom Diocesana