DIOCESE
DE PATOS

Missa de Ramos foi celebrada em Nova Olinda

A solene liturgia do Domingo de Ramos, dia em que a Santa Igreja celebra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém foi celebrado em Nova Olinda com a Bênção dos Ramos no Posto de Edvaldo e proclamação do Santo Evangelho que narra a entrada de Jesus na cidade santa. Padre João comentou que em nossa sociedade muitas pessoas são vítimas da injustiça, sem direito ao trabalho e outras necessidades, afirmou que Cristo é crucificado em todos estes irmãos sofredores. Em seguida deu-se início à procissão com os ramos pela Rua Dr. João Lúcio.

Chegando à Igreja Matriz deu-se prosseguimento à Santa Missa com a Oração do dia, Liturgia da Palavra com Santo Evangelho que narrou Jesus desde a condenação até a morte de cruz; foi realizado o Rito Eucarístico. Em sua homilia Padre João comentou que Jesus entrou em Jerusalém sendo sinal de esperança e assim as pessoas o acolheram saudando como ‘Bendito que vem em nome do Senhor’. Afirmou que Jesus veio na humildade e se identificou com os marginalizados da sociedade. Porém nesta cidade ele foi morto na cruz.

Padre João motivou os fiéis a participarem ativamente dos demais momentos da Semana Santa: Celebração penitencial na terça-feira, procissões do encontro na Quarta-feira e missa, Via-sacra da Juventude, Santa Missa da Ceia do Senhor, Transladação e adoração ao Santíssimo, Via-sacra teatral, Ofício da Agonia, Luto e Silêncio, Celebração da Paixão do Senhor, Procissão do Senhor Morto, Via-sacra e Vigília Pascal com batismo dos catecúmenos.

Texto: Zé Filho
Fotos: Reginaldo Izidro
Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS