DIOCESE
DE PATOS

Missa de encerramento da Visita Pastoral a paróquia de Livramento

A paróquia de Nossa Senhora do livramento viveu momentos impares de reavivamento da fé católica com a presença do Bispo Diocesano Dom Eraldo Bispo da Silva na cidade de livramento, em visita pastoral deste domingo (15/05), visitando as comunidades da paróquia.

O que é a visita Pastoral?

A Visita Pastoral é a visita que o Bispo realiza, oficialmente, às paróquias e comunidades de sua diocese a cada cinco anos, nesta ocasião, o bispo, legítimo sucessor dos apóstolos de Jesus Cristo se prepara para uma visita que faz a cada cinco anos ao Papa, Bispo de Roma e Sucessor de Pedro, num gesto de comunhão e unidade com toda a Igreja de Jesus Cristo.

Quais os objetivos dessa visita?

A visita do Bispo tem como objetivos:

1) Proporcionar ao pastor a oportunidade de estar em meio ao seu rebanho;

2) Dar-lhe a possibilidade de conhecer mais e melhor àqueles que pastoreia;

3) Ajudar a comunidade visitada a resolver eventuais dificuldades na área religiosa e/ou administrativa;

4) Corrigir e chamar a atenção se algo não estiver de acordo com as normas da Igreja universal e/ou diocesana;

5) Oportunizar o encontro entre Bispo, presbíteros, diáconos, religiosos, religiosas e leigos que estão a serviço da paróquia;

6) Celebrar com seu povo, orando a Deus por ele.

A visita pastoral de DOM Eraldo na Paróquia Nossa Senhora do Livramento:

Durante a semana que passou, o Bispo Diocesano de Patos teve a oportunidade de visitar todas as comunidades da Paróquia , as forças políticas da cidade, as instituições de ensino, caridade, hospital, meios de comunicação, famílias paroquianas… enfim teve a oportunidade de se aproximar do povo católico.

Nos momentos que teve oportunidade de falar com o povo, frisou as palavras do Papa Francisco quando esteve no Brasil “Não tenho ouro, nem prata, mas o que tenho te dou: a palavra de Deus e a fé inabalável”.

Dom Eraldo, pediu ao povo três coisas básicas que não podem faltar nas famílias e nas comunidades: Participação ativa e periódica na Santa Missa e oração diária, a busca pelo sacramento da confissão com frequencia e prática da caridade, seguindo o exemplo de Jesus, amando o próximo como a nós mesmos.

Por onde Dom Eraldo passou foi acolhido com maturidade e simplicidade, com demonstrações de carinho e de fé no Senhor que fez dos Apóstolos – e de seus sucessores – enviados seus.

Por sua vez Dom Eraldo conversou com todas as comunidades preparado-as espiritualmente, corrigindo os desvios existentes e reforçando a opção por Cristo.

No domingo (15/05), às 19h 00min aconteceu a celebração eucarística, na Igreja Matriz da Cidade, com a presença de centenas de fiéis,e suas famílias,a prefeita municipal e sua família, demais autoridades do municípío, e todas as pastorais e movimentos constituídos na Paróquia Nossa Senhora do Livramento.

Logo após a Santa Missa,a pascom de livramento realizou com Dom Eraldo uma entrevista onde será retransmitida na rádio comunitária 87.9 fm.

Para o pároco Padre Jerinaldo Inácio de Lima, foram momentos marcantes, que oportunizaram que o povo da paróquia reavivasse sua fé, corrigisse pequenos detalhes litúrgicos e se colocasse sempre a caminho do reino de Deus.-

Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS