Pesquisar
Close this search box.

DIOCESE
DE PATOS

Missa de Corpus Christi na Paróquia de Nova Olinda

A Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios da cidade de Nova Olinda-PB celebrou a Missa e Procissão na Solenidade de Corpus Christi, memória do Corpo e Sangue de Cristo que se fazem Pão Eucarístico. A Santa Missa teve início às 7h da manhã na Igreja Matriz com a entronização do Santíssimo Sacramento no Altar. Pe. João convidou os fiéis a caminharem em oração rezando a Jesus Sacramentado.

A procissão seguiu pelas ruas da cidade sob alguns painéis no chão, confeccionados pela Pastoral da Juventude. Ao passar pela Rua Getúlio Vargas houve a 1ª bênção do Santíssimo na residência do Sr. Abdias Félix, ali o padre rezou pelos enfermos e entregou todos diante de Jesus Sacramentado. Em seguida a procissão foi até o Colégio Municipal Genésio Pinto Ramalho e ali se deu a 2ª bênção. Neste momento o padre colocou como intenções todos os estudantes e profissionais da Educação e entrou no Colégio levando a bênção eucarística ao estabelecimento de ensino.

Seguindo houve a 3ª bênção do Santíssimo, sendo realizada na Delegacia de Polícia, oportunidade em que o padre rezou por todos os que fazem a segurança na cidade e nas outras diversas localidades. Também procedeu com a bênção no interior da repartição de segurança pública.

Ao retornarem à Igreja Matriz houve o prosseguimento da missa. Ali o Pe. João falava que São Tomás de Aquino diante da Eucaristia rezou bela oração que até hoje se faz presentes nos cânticos eucarísticos onde refletia seu respeito ao ‘tão sublime sacramento’, mostrando assim que Jesus é rei e sublime, merecendo, portanto toda adoração e sendo alimento e força para o cristão católico. Dizia o padre que São Tomás sempre elaborava seus escritos diante do Santíssimo como forma de luz.

A comunhão representou assim a demonstração eficaz da fé e amor a Jesus neste dia em que a Igreja celebra tal importante Sacramento. Também houve Missa no Distrito Manguenza às 16h.

A tradição desta missa foi uma ordem do Papa Urbano IV no ano 1264. Por volta de 1320, o Papa João XXII propôs a procissão do Santíssimo pelas ruas e caminhos.

Zé Filho – Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS