DIOCESE
DE PATOS

Missa de Abertura do Ano Formativo de 2022 – Seminário Propedêutico São José

Na tarde da última segunda-feira (21/02), aconteceu no Seminário Diocesano de Patos, a Missa de abertura do Ano Formativo, juntamente com a nomeação e apresentação do novo Reitor.
A Celebração Eucarística foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Eraldo Bispo da Silva, e concelebrada pelos Padres Lucivaldo Canuto (Reitor do Seminário), José Elielton (Vigário da Paróquia Santo Antônio em Patos-PB) e João Romão (Vigário da Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Patos-PB).
Em sua Homilia, Dom Eraldo destacou pontos importantes sobre o caminho vocacional de cada pessoa. “Toda vocação nasce de um chamado particular de Deus, e mesmo a resposta sendo nossa, é Deus quem nos inspira a dizer Sim. Deus nos chama, e pela acolhida de Sua palavra, nós respondemos a nossa vocação”.
Após a homilia, o Pe. José Elielton fez a leitura do decreto, nomeando o
Reverendíssimo Pe. Lucivaldo Canuto, para a função de Reitor do Seminário Propedêutico São José. Em seguida, o reverendíssimo padre fez a sua profissão de Fé, diante do Bispo Diocesano, dos padres e seminaristas Presentes.
Ainda durante a Celebração, foram acolhidos os dez novos seminaristas que percorreram o caminho vocacional, no Primeiro ano formativo, na Diocese de Patos-PB.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS