Missa das crianças comemora seu 1º aniversário, em Livramento

Com muita emoção e alegria a Missa com crianças, celebrou seu 1º aniversário.

No sábado, dia 07 de abril, aconteceu a Missa festiva pelo aniversário de 1º ano da Missa com as crianças.
De acordo com o Pe. Jerinaldo (pároco) A comunidade não sobrevive sem cuidar de suas crianças, é necessário formá-las para que elas sejam ativas e engajadas na igreja, e acrescentou “As crianças são vida, alegria, elas tornam nossa comunidade mais alegre, esperançosa. Por isso, esse trabalho com elas é uma grande benção para nossa Comunidade”.

No dia da comemoração de um ano da Missa a capela de Santo Antônio foi toda preparada para receber as crianças, o padre Jerinaldo apresentou as pessoas que trabalham no projeto para a comunidade, logo após a Santa Missa houve confraternização da equipe na quadra da escola Maria Salomé.

A Missa com as crianças todos os meses as 8h da manhã, e como de costume as crianças são muito bem acolhidas pela equipe, o padre, antes de iniciar a Santa Missa acolhe cada criança perguntando sobre o que elas fizeram de bom na semana, momento de grande descontração e participação das crianças.

A liturgia é semelhante a Missa comum, porém com adaptações para o público infantil, as crianças são conduzidas a reflexão através da participação, ao final da Santa Missa, as família tem a responsabilidade de rezar ao longo de toda a semana.

A Missa com as crianças tem trazido inúmeros benefícios para a comunidade, “as crianças trazem seus pais para mais perto de Deus”, ressaltou o padre.

Segundo a coordenadora da Missa com as crianças, esse projeto tem proporcionado um maior conhecimento da liturgia dirigida para o público infantil. E acrescentou “A interação com as crianças transmite paz e esperança de um mundo melhor”.
Você é o nosso convidado! Traga sua família e venha celebrar conosco todos os meses às 8h.

Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS