DIOCESE
DE PATOS

Missa da quinta-feira no setor missionário

Entre muitos missionários locais e visitantes à Paróquia Nossa Senhora dos Remédios mais visitas missionárias foram realizadas na Quinta-feira (25) dentro da programação da Semana Missionária 2018, tanto na zona urbana quanto nas comunidades rurais.

Na área da cidade a Santa Missa foi celebrada às 19h30  na Rua Vereador Antônio Gonçalves na residência de Dona Lula. Foi celebrada a memória de São Paulo, neste dia em que a Igreja celebrou este apóstolo que converteu-se ao Cristianismo e levou a Palavra de Deus a muitas regiões, além de escrever muito conforme a Bíblia Sagrada nos transmite seus livro:. Pe. João comentou o Evangelho próprio do dia (Mc. 16, 15-18) mencionando que mesmo com os pecados humanos Deus enviou sua palavra pelos Patriarcas, pela libertação de Moisés, pelo nascimento, missão, crucificação e ressurreição de Jesus.

Mencionou o saber notável do apóstolo Paulo, sua conversão durante a viagem a Damasco, onde a partir daí foi um grande pregador do Evangelho. Afirmou que as escamas que saíram dos olhos de Paulo representam o “mal que estava difuso no coração daquele jovem Saulo, era toda aquela maldade que estava lhe revestindo, mas aí ele vai ser agora uma nova pessoa em Jesus, um novo homem, um novo discípulo e se torna o maior de todos aqueles que propagaram o Evangelho”, afirmou o Pe. João.

Finalizou que São Paulo deu um novo encorajamento à comunidade e que nossa Igreja tem a essência de Pedro e Paulo: Pedro como pastor que organiza as ovelhas e Paulo que instrui as ovelhas através da doutrina, da fé e missão. Obedeceu ao envio de Jesus: Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a todas as criaturas.

Zé Filho – Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS