DIOCESE
DE PATOS

Missa da Epifania do Senhor em Piancó

No último domingo (05/01/14) a Igreja Católica celebrou a Solenidade da Epifania do Senhor, ou seja, a manifestação do Filho de Deus ao mundo. Jesus recebe a visita dos Reis Magos do Oriente que se ajoelham em adoração ao Rei da Humanidade, o menino de Belém nascido numa manjedoura, oferecendo-lhes presentes.

Em Piancó, a missa da Epifania foi celebrada pela manhã e à noite que em especial, houve uma apresentação simbólica da visita dos magos à Jesus guiados pela estrela de Belém (organizado e apresentado por alguns da equipe de Liturgia da Paróquia e Grupo de Coroinhas. Cena: Na frente uma mulher conduzindo a Estrela de Belém, seguida por três homens trajados de reis magos trazendo nas mãos as imagens dos magos, acompanhados por 12 crianças com vestes brancas e velas acesas nas mãos. Todos posicionaram-se em torno da mesa da Palavra durante a Proclamação do Evangelho. Em seguida, as imagens dos Magos foram introduzidos no presépio.

Durante a homilia o padre Francisco ressaltou a importância deste acontecimento na história da cristandade. “O Filho de Deus que se apresenta, se manifesta ao mundo através dos Reis Magos que representam todas as classes e culturas…” O povo entusiasmado ouvia toda a pregação do Padre Francisco, que sabiamente e de modo inspirado ia atraindo a atenção de todos.

Que a estrela de Belém possa nos atrair até Jesus e que possamos ter a mesma atitude de adoração e reverência ao nosso Salvador e Rei da humanidade.

Texto: Maria Leite (Preta)

Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS