As paróquias da Diocese de Patos celebraram com fé e devoção na noite desta sexta feira (31) o encerramento do Mês de Maio, dedicado a Nossa Senhora, Maria , Mãe de Jesus e nossa mãe.
Foram 31 noites de novenas: escutando a Palavra de Deus, cantando as ladainhas e consagrando nossas vidas a Maria, Mulher do silêncio que fez do seu corpo Sacrário vivo para acolher Jesus.
Maria nos ensina a estar abertos ao que Jesus quer fazer em nossas vidas. Ela acolheu a Jesus em sua vida e o entregou ao mundo. Isso também deveria ser um exemplo para nós. Deveríamos estar sempre prontos para levar o dom de Jesus aos demais”.
Na Igreja Mãe da Diocese, Catedral de Nossa Senhora Da Guia, O Mês de Maio foi celebrado com a participação de muitos fiéis e devotos de Nossa Senhora.
A Celebração Eucarística aconteceu às 19:00h , presidida pelo Padre Ronaldo Marques, Pároco e Vigário Geral da Diocese.
Em sua homilia o Padre Ronaldo enfatizou o sentido da alegria e enalteceu a Figura de Maria como causa da nossa alegria.
“ A alegria em Deus e uma alegria que brota do nosso interior” , disse:
“Uma vida de Santidade em Deus requer do Cristão e do devoto de Nossa Senhora a exteriorização da alegria verdadeira que brota de um coração que ama e acolhe a Palavra de Deus e faz de sua vida um serviço. Um Santo triste é um triste Santo. A Santidade traz em si a marca da alegria”, concluiu.
No final da Eucaristia, as crianças da Infância Missionária coroaram Nossa Senhora em clima de muita simplicidade, silêncio e louvor através do Canto de coroação.
Antes da Bênção final, o Padre Ronaldo convidou o grupo Mães de Pietá, que faz um trabalho belíssimo de apoio e ajuda as mães que perderam seus filhos ainda crianças, jovens e adultos de forma trágica.
Este grupo tem uma espiritualidade regada pelas dores de Maria e tem como missão apoiar as mães ajudando-as a transformar a dor em amor e serviço aos outros
Já a Paróquia de São Mamede, que tem como Padroeira, Nossa Senhora da Conceição, realizou após a Missa e Coroação o Show com o cantor Cosme, que além de suas músicas animadas deu o seu testemunho belíssimo que emocionou a todos.
Que através deste novenário vivido durante 31 noites possamos colher frutos de escuta, oração , silêncio e solidariedade a exemplo de Maria de Nazaré.
Dom Eraldo Bispo da Silva, bispo diocesano de Patos, deixa sua mensagem no encerramento do Mês Mariano 2013, assista:
–
Texto: Maria Joseny (Josa)
Fotos e vídeo: Glauber Alves
– Pascom Diocesana