DIOCESE
DE PATOS

MENSAGEM DE NATAL DE DOM ERALDO À DIOCESE DE PATOS

“O Verbo se fez carne e habitou entre nós” (Jo 1,14)

 

Queridos Irmãos e irmãs da amada Diocese de Patos,

Saudações!

 

Com o coração pleno de alegria senti um desejo muito forte de chegar mais perto de todos vocês e encontrei este modo simples escrevendo-lhes uma mensagem ainda de Advento na grande e feliz expectativa do Natal do Senhor.

É tempo de esperança, de renovação e de Alegria (Dies gaudium). Tempo propício em que o coração humano se dilata para acolher o infinito amor de Deus que vem se instalar em nosso meio por ser Ele “O Emanuel” – Deus conosco.

Todos gostamos de ornamentar as nossas casas, nossas instalações, nossos comércios, nossas igrejas, nossas praças, nossos presépios, etc. Tudo é muito belo e de forma criativa nos fala da alegria e da esperança de Deus que vem a nós. No entanto percebemos que tudo isso tem um valor maior quando é expressão de um interior ornamentado dos valores do Reino de Deus. Quando escutamos a voz de João que nos chama para “endireitar as estradas e aplainar os caminhos… “, isto é, ajustar o nosso viver conforme o projeto salvífico de Deus, de Jesus, o Salvador, o Príncipe da Paz.

Permitam-me aproveitar este Natal, mesmo sem ainda ter assumido o pastoreio desta Igreja, para dizer-lhes do amor e do afeto que já tomou conta dos meus sentidos e do meu coração. É algo que não posso explicar. Deus que se faz “hóspede de nossa alma” nos dá presentes e estes presentes são transformados em esforço de missão. Quero com tantos presentes de Deus fazer a missão do amor e da doação para todos os meus “Diocesanos”.

Estou rezando para que a chuva benfazeja chegue logo nesta terra que clama por um refrigério. Esperemos confiantes, pois logo virá esta riqueza para todos. Façam do coração o grande presépio que tem um especial lugar para Jesus e para os seus preferidos, os pobres.

São estas as minhas palavras para desejar-lhes um Natal Santo e a chegada feliz do novo ano.

 

Deus abençoe generosamente a todos.

 

Com afeto e bênçãos,

 

Monsenhor Eraldo Bispo da Silva

Bispo eleito de Patos

 

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS