Pesquisar
Close this search box.

DIOCESE
DE PATOS

“Maria modelo de fidelidade ao Pai!”

Nesta quarta-feira, 21 de setembro, aconteceu a sétima noite do retiro espiritual mariano na Festa da Guia 2016. Os noitários foram as paróquias da Forania de Malta: Paróquia São Sebastião em Condado; Nossa Senhora da Conceição em Malta; Paróquia São Sebastião em Patos; além das Pessoas com necessidades especiais; Rádio Espinharas e Grupo Amigas Viva a Vida.

Após o canto de entrada, o pároco da Catedral, padre José Ronaldo Marques, entoou a abertura festiva e acolheu os fiéis devotos advindos de toda a Diocese e os visitantes; na sequência houve o canto das jaculatórias e a proclamação do Evangelho segundo Matheus 9, 9-13.

O pregador da noite foi o padre Fabrício Dias, da Paróquia da Conceição em São Mamede, que destacou a fé como o fundamento da vida cristã, a partir da pessoa de Jesus Cristo, salvador e mediador do gênero humano. E na figura de Maria, está o exemplo primeiro de fidelidade e serviço generoso a Deus e seu Reino

Após a reflexão, o povo presente na Igreja Catedral e no Largo Dom Gerardo cantou os diversos títulos ofertados à Maria, através da Ladainha. Houve a distribuição da Sagrada Eucaristia e a bênção do Santíssimo Sacramento. E ao final, todos entoaram o hino da padroeira à uma só voz.

No pavilhão central da Festa da Guia apresentou-se no palco principal Ítalo Lacerda e Banda Por Acaso, que animou os presentes enquanto tomavam lanches nas barracas e se divertiam nos parques nas imediações da Catedral.

Matéria: Denis Candeia
Fotos: Júlia Nunes

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS