DIOCESE
DE PATOS

Livramento celebra a Festa de Corpus Christi

Na quinta-feira, 15 de junho, comemora-se a festa de Corpus Christi que é um evento cristão 60 dias após a Páscoa. Em vários países cristãos este dia é um feriado oficial. Como a Páscoa e a Quinta-feira da Ascensão o feriado Corpus Christi é um feriado móvel. Corpus Christi significa Corpo de Cristo.É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

A festa de Corpus Christi acontece sempre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia. A festividade foi instituída pelo Papa Urbano IV no dia 8 de setembro de 1264. Durante a festa são celebradas missas festivas e as ruas são enfeitadas para a passagem da procissão onde é conduzido geralmente pelo Bispo, ou pelo pároco da Igreja, o Santíssimo Sacramento que é acompanhado por multidões de fiéis, comum também na região.

Paróquias preparam programação solene para marcar acontecimento

As celebrações geralmente ocorrem nas sedes paroquiais. Na Paróquia de Livramento, no centro da cidade, às 19h houver a santa na Igreja Matriz e em seguida a procissão,mais por motivo maior não pode se feita a mesma na ruas da cidade, por conta da chuva que cai desde cedo em nossa cidade,por tanto a procissão foi realizada dentro da matriz.

Neste trajeto o padre Jerinaldo passou abençoando a todos dentro da igreja a celebração eucarística aconteceu às 19h e na sequência a procissão. O tapete foi confeccionado dentro da matriz,pelo alguns jovem de nossa comunidade.

Assessoria de Comunicação Pascom Livramento

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS