DIOCESE
DE PATOS

Inicia peregrinação na Paróquia São Francisco de Assis, em Matureia- PB

Na homilia o Pe. Alcebíades  falou da importância de Maria para a igreja exaltando-a: “bem aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o senhor lhe prometeu […]”, assim usando as palavras de Isabel escritas no evangelho do dia; “Ela reconheceu que (sua prima) aquela mulher que esta ali é uma mulher de fé, ela acreditou na palavra de Deus, foi fiel. […] Por que Maria acreditou, Deus pode realizar a sua missão, disse.
Ele lembrou que como Maria teve problemas, dificuldades, nós também temos, por isso como ela devemos procurar compreender todas as coisas; “Quantas dificuldade, quanta pedra de tropeço foi no coração de Nossa Senhora, e daqueles e daquelas catequistas e agentes de pastoral que se entregam ao reino de Deus. Quanta dificuldade, mas como Maria chegou ao fim da vida, foi elevada a Deus e reconhecida como a grande Mãe de Deus. Por que ela não desanimou, ela não voltou do caminho,  diante de tanto vento contrário…
Para concluir o Pe. Alcebíades disse que a maior grandeza de Maria, foi acreditar e por isso Deus pode realizar a sua grande missão através da vida dela. E pra cada um a mensagem que fica é acreditar sempre no que crê como Maria, não desistir nunca nas dificuldades, ser fiel ate o fim, para que os céus sejam abertos e as bênção caiam sobre a vida de cada um e da comunidade.
Esse ano a festa do Padroeiro será de 25 de Setembro a 04 de Outubro com o tema “Francisco nos ensina a adorar, na criação, o Criador”. Com a presença de Padres  e o encerramento com o Bispo diocesano Do Eraldo Bispo da Silva.
Geraldo Costa – Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS