DIOCESE
DE PATOS

I Congresso Legionário – Legião de Maria

A legião de Maria realizou sexta-feira, 15 de novembro, o I Congresso Legionário na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima em Patos, PB com uma programação intensa  das 8 da manhã às 17h, vivenciando o  tema: Maria Discípula de fé e o lema: A fé de Maria nos encoraja.

Celebrando o ano da fé foram debatidos vários assuntos com palestras mediadas pelos padres Elias, Erivaldo e Flávio Mamede (Diretor Espiritual da Legião de Maria). Fez-se presente também o padre Ronaldo que trouxe sua palavra de carinho e atenção para com o movimento.

A missa de encerramento foi presidida pelo Sr. Bispo diocesano Dom Eraldo e concelebrada pelos padres Erivaldo e Flávio Mamede, pároco de Nossa Senhora de Fátima. Estavam presentes grande número de legionárias e o povo de Deus.

Dom Eraldo ressaltou o valor dos movimentos marianos, não apenas a legião de Maria, mas todas as comunidades, pastorais e movimentos que estão a serviço da Igreja e a grande importância de levar a Palavra de Deus através de Maria. A Legião de Maria é um movimento que assim como Nossa Senhora trabalha no silêncio.

O próximo congresso está previsto para 15 de novembro de 2015 com as bênçãos da Mãe santíssima.

Girlande Medeiros – Pascom Diocesana

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS