A Diocese de Patos realizou no último dia 29 de março um debate sobre o tema da Campanha da Fraternidade no auditório da Rádio Espinharas de Patos, emissora da Diocese.
Organizado pela Pascom diocesana e levado ao ar pela equipe de jornalismo da emissora o debate contou com a presença de representantes da Igreja, da sociedade, das forças de segurança e de atores ligados ao enfrentamento do Tráfico humano.
Durante duas horas os participantes do debate refletiram o tema da Campanha da Fraternidade, Fraternidade e Tráfico Humano e como lema: É para a liberdade, que Cristo nos libertou.
O bispo diocesano, Dom Eraldo Bispo da Silva, assinalou que como gesto concreto, a Campanha da solidariedade, que acontece todos os anos por ocasião do domingo de ramos, terá os recursos oriundos das ofertas e envelopes destinados na parte que cabe a Diocese remetida para a estruturação da Fazenda da Esperança.
A Fazenda da Esperança localizada no município de Condado terá a missão de acolher jovens envolvidos com entorpecentes, vítimas do mundo cruel das drogas, que através da espiritualidade e do trabalho são preparados para o convívio familiar e social.
Todas as paróquias da diocese deverão assumir o gesto concreto da campanha da solidariedade.
No vídeo Dom Eraldo Bispo da Silva, fala sobre a Campanha da Fraternidade e o gesto concreto.
–
Texto: Carlos Silva
Fotos e vídeo: Glauber Alves
Pascom Diocesana de Patos