DIOCESE
DE PATOS

Forró da Pastoral da Pessoa Idosa é realizada em Patos

O “Forró da Pastoral da Pessoa Idosa” já é uma tradição dentro das festividades da Festa de Santo Antônio. Todos os anos, a Pastoral realizou este forró com o objetivo de levar alegria e entretenimento para todos que são assistidos por esta Pastoral.

No último domingo, dia 08 de Junho, aconteceu o 4º Forró, que foi planejado com muito esmero por todos que fazem a pastoral. Sabendo da limitação dos idosos, a Pastoral realiza no horário das 14h às 17h, “visando o bem estar de todos, o forró é realizado durante o dia e em curto espaço de tempo para não fatigar aquelas pessoas idosas” disse Marieta(Coordenadora da Pastoral). É uma festa bastante animada, com música ao vivo, por conta de Teinha do Forró, comidas típicas e muita alegria. Todos os anos, os padres da Paróquia se fazem presentes levando o seu carinho a todos os idosos e o seu apoio à Pastoral. A presença dos padres causa muita alegria aos idosos, que aproveitam para tirar fotos com eles, como uma recordação  do momento feliz.

Para a realização deste forró, a Pastoral se planeja financeiramente com a realização de uma feirinha da solidariedade que é realizada todos os anos, no último domingo do mês de Maio, num esforço conjunto das Pastorais da Pessoa Idosa das quatro Comunidades.

No dia do forró, um ônibus contratado pela Pastoral transporta os idosos das Comunidades de São José, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Neves até o Salão de Santo Antonio, onde acontece o forró, com os demais idosos da Comunidade de Santo Antonio.

Neste ano, atendendo ao convite da Pastoral, os jovens do EJC da Paróquia apresentaram um   casamento matuto que proporcionou um momento de muita descontração para todos. “Foi muito bonito, os idosos gostaram demais, foi maravilhoso o nosso forró” disse Marieta.

Com a realização do 4º Forró, iluminada pelo seu lema “Daí sabedoria ao nosso coração”(Sl 90), a Pastoral da Pessoa Idosa atinge um dos seus objetivos que é levar alegria e animação a todos os idosos que participaram.

Gis – Pascom NSA

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS