DIOCESE
DE PATOS

Formação para reimplantação do Dízimo na Paróquia de Sta. Maria Madalena

Na noite do último sábado (02), a Paróquia de Santa Maria Madalena, em Teixeira-PB, promoveu uma formação visando à reimplantação do Dízimo paroquial. A atividade foi realizada no Salão Paroquial, e contou com a participação de membros de pastorais, movimentos, serviços e ordem, além de outros leigos da comunidade de fé.

O momento foi conduzido pelo Padre Fábio Abreu, pároco da cidade de Tavares-PB, que relatou a experiência implantada na paróquia em que está exercendo o seu ministério.

Segundo ele, esta metodologia é nova e adota um sistema de colaboração através de envelopes embasado no que o Evangelho propõe, onde os fiéis depositam a sua contribuição na Igreja, mediante um momento de oração, diretamente no Altar do Senhor. Contudo, outras etapas iniciais devem ser desenvolvidas, como o mapeamento aprofundado da paróquia, formações e mobilizações.

Padre Fábio ainda frisou acerca do significativo aumento do Dízimo após a instauração do referido modelo, e explanou ações que são desenvolvidas na cidade de Tavares a partir do que é coletado.

“Pelo que observamos nas outras paróquias, nós acreditamos que este novo método vai trazer muitos benefícios na evangelização, participação, no financeiro, no setor social e em tantas outras coisas” – declarou o Padre Antônio Abreu.

Com a adoção deste novo sistema dizimal, a Paróquia de Santa Maria Madalena será a quarta dentro da diocese, uma vez em que a experiência já ocorre nas cidades de Tavares, Piancó e São José do Bonfim.

Após o momento de explanação, a formação foi encerrada com interação dos participantes.

Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS