DIOCESE
DE PATOS

Formação acerca da Campanha da Fraternidade 2019, em Teixeira

Neste sábado (27 de abril), foi realizada uma formação acerca da Campanha da Fraternidade 2019, cujo tema é “Fraternidade e Políticas Públicas”, e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça”, à luz de Isaías 1, 27.

A atividade aconteceu no salão Paroquial de Teixeira, e contou com representantes de pastorais, movimentos e serviços das cidades de Matureia, Imaculada, Desterro, Cacimbas e Teixeira, além dos padres das respectivas paróquias.

Após o momento de oração conduzido pelo padre Antônio Abreu, houve o início da formação sob responsabilidade de Irenaldo Pereira, representante do Setor Social da Diocese de Patos., que em sua fala abordou o sentido da Campanha da Fraternidade, bem como da participação da comunidade no tocante às políticas públicas. O facilitador apresentou ainda dados atuais, e instigou os cristãos a participarem destas políticas a partir de uma visão crítica.

O segundo momento da manhã contou com a brilhante explanação de José Dias Campos, Diretor Executivo do Centro de Educação Popular e Formação Social (CEPFS), acerca das Políticas Públicas para o Semiárido.

Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS