Pesquisar
Close this search box.

DIOCESE
DE PATOS

Forania de Princesa articula Pastoral da Comunicação

No último dia 10 de outubro a Forania de Princesa Isabel que compreende as paróquias de São Miguel Arcanjo em Tavares, de Santa Terezinha em Juru e Nossa Senhora da Conceição em Água Branca se reuniram para avaliar e articular a caminhada da Pastoral da Comunicação em nível de forania.

O encontro aconteceu no Salão da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição na cidade de Água Branca e serviu para ampliar os horizontes e troca de experiências entre as paróquias onde já existem sementes da Pastoral da Comunicação e motivar as que não dispõem desta ferramenta indispensável para a evangelização e a vida da Igreja.

A coordenação diocesana da Pascom se fez presente para confirmar o trabalho desenvolvido na forania bem como ajudar com uma breve formação sobre a estruturação da pastoral em nível nacional, regional e diocesano além de luzes sobre o Documento 99 da CNBB “Diretório de Comunicação”.

Com momentos de oração, de dinâmica e discussões ficou acertado o envolvimento das paróquias das cidades de Princesa Isabel e Manaíra ausentes pelo fato de que iniciam a organização da Pascom futuramente.

Um ponto comum nas diversas falas dos participantes foi a irrevogável urgência da “Comunicação” a serviço da evangelização, aproveitando todas as técnicas e tecnologias para fazer Jesus cada vez mais conhecido, amado e adorado quer na realidade ou mesmo no mundo virtual, um desafio sem igual.

Ao final do encontro todos avaliaram de forma positiva esse momento de interação, de convivência fraterna ratificando a bela missão da Pastoral da Comunicação nos dias atuais para o bem da Igreja e do povo de Deus.

Carlos Silva – Pascom Diocesana

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS