Pesquisar
Close this search box.

DIOCESE
DE PATOS

Fiéis celebram a abertura da Festa da Padroeira de Livramento

Fé e gratidão. Carreata de abertura da festa de Nossa Senhora do Livramento varias pessoas compareceram à Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, para a abertura da Festa da Padroeira, na noite desta sexta-feira (09).

O que se pôde ver foi uma imensidão de pares de mãos em louvor à santa, ainda que fora da Igreja Matriz – como ela também é chamada. Para tanto, Segundo o concelebrante da cerimônia, o pároco padre Jerinaldo, a imagem de Nossa Senhora do Livramento foi recentemente restaurada para a realização desta tradicional festa, a qual se comemora seus 38 anos de fundação.

“Eu fico muito feliz em ver como a igreja ficou cheia nesse início de saudações à nossa padroeira e como isso mexe na religiosidade do nosso povo. Porque a gente vê como as pessoas têm fé nessa Nossa Mãe Santa e, de fato, ela nos guarda! Livramento é uma terra abençoada e isso está consolidado”, pontua o Padre Jerinaldo.

Várias outras pessoas– também prestigiaram a missa. Tivemos como pregador da noite de abertura da festa o nosso querido Pe. José Washington de Santana Pároco de Nossa Senhora da Conceição (Imaculada-PB).

“Deixem Deus falar no coração de vocês. Nossa Senhora do Livramento é o sacrário da vida! Deixemo-nos educar, restaurar por ela, a pedagoga do Evangelho”, coloca o religioso.

E conclui: “Não sejamos a caricatura de Jesus Cristo, mas, com efeito, a Sua imagem e semelhança”.

Para os membros do Encontro de Casais com Cristo (ECC) e da Pastoral da Família, “o momento é de fé e de fundamental reflexão para todos nós, Livramenteneses”.

Até dia (18), de novembro as manifestações religiosas irão continuar com a presença de padres da nossa diocese de Patos-PB, com celebração eucarística a iniciar às 19h00. Meia hora depois do terços de Nossa Senhora.

Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS