DIOCESE
DE PATOS

Festa do Padroeiro São Francisco de Assis, em Matureia

A Festa de São Francisco de Assis, santo padroeiro da Paróquia de Matureia, já entrou para o calendário da comunidade cristã. Como todos os anos, as celebrações foram iniciadas no dia16 de agosto nas comunidades rurais, onde ocorreu a peregrinação da imagem do santo. A partir do dia 25, as celebrações dedicadas aconteceram na Igreja Matriz, homenageando seguimentos da sociedade civil, pastorais, movimentos e serviços da paróquia a cada noite.

Salmos 32:11, mostra que festejar em Deus também é uma forma demonstrar amor a Ele. “Alegrai-vos no SENHOR, e regozijai-vos, vós os justos; e cantai alegremente, todos vós que sois retos de coração”. E com o objetivo de louvar a Deus e proporcionar um momento de partilha e celebração junto à comunidade, a Festa do Padroeiro tem em sua programação as celebrações eucarísticas e as confraternizações sociais.

Um dos pontos altos da Festa do Padroeiro é a missa do vaqueiro, celebrada no dia 03 de outubro, ela é totalmente em versos. Dos cânticos de abertura aos louvores, a poesia ilustra a celebração da palavra do Senhor. Poetas e violeiros encantam a comunidade com entoadas e os vaqueiros do município e região se reúnem para assistir a grande celebração.

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DO PADROEIRO 2015

De 25/09 à 02/10, a partir das 19h – Celebração da Santa Missa

A partir das 20h – Quermesse com barracas das Pastorais, Movimentos e Serviços

Programação Oficial da Festa Social de São Francisco de Assis, Matureia-PB

Dia 02/10 – Sexta-feira

Show religioso: Padre Marciel

A4 Music (lancamento da banda) e

Sanara e forrozão S.A

 

Dia 03/10 – Sábado

Dupla de violeiros

Zé Nilton do acordeon e

Isabela e forró da macambira

 

Dia 04/10 – Domingo

(Dia de São Francisco) – encerramento.

Lúcia do acordeon

Forró da Nanah

Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS