Pesquisar
Close this search box.

DIOCESE
DE PATOS

Festa de São Sebastião é celebrada na Paróquia de Piancó

Durante os dias 16 a 19 do corrente mês, a área missionária São Sebastião, do Bairro Rua Nova, em Piancó, celebrou a festa de seu padroeiro refletindo o tema inspirado no Documento de Aparecida: “Seguindo o exemplo de São Sebastião sejamos uma comunidade de discípulos e missionários de Jesus Cristo”. De (12 a 15), aconteceu a peregrinação da imagem de São Sebastião nas casas das famílias residentes no bairro.

Com o hasteamento da bandeira e uma salva de tiros, deu-se início às celebrações do Tríduo em honra ao Glorioso Mártir Soldado de Cristo. Durantes as noites da festa houve boa participação dos noitários e, principalmente, dos missionários e moradores da respectiva área, todas as noites no fim das celebrações, os fiéis que participaram da mesma, se deliciavam com os quitutes da quermesse que tem por finalidade arrecadar fundos para a compra de portas para a capela, ainda em construção.

Por orientação pastoral, o encerramento da festa do padroeiro foi adiado para o domingo – Dia do Senhor – e, assim, tendo maior participação na Santa Eucaristia com a assembleia costumeira da missa da noite. Após a descida da bandeira, ainda na comunidade, os fiéis vieram em procissão para a Igreja Matriz de Santo Antônio para participarem com fervor da Santa Missa, terminada a mesma houve o bingo de um fogão, no Centro Pastoral, e o dinheiro arrecadado com o mesmo fim que já foi citado acima.

Que o Glorioso Mártir Soldado de Cristo São Sebastião nos defenda da peste, da fome e guerra e interceda por todos nós a Jesus. Amém!

Luciano Souza – Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS