DIOCESE
DE PATOS

Festa de Santa Luzia foi solenemente encerrada em Nova Olinda-PB

Uma grande procissão na Comunidade Santo Amaro – Nova Olinda – PB marcou o encerramento da Festa da Padroeira Santa Luzia desde às 16:30 horas deste Domingo (16). Com suas orações os fiéis ali presentes meditaram sobre a ação de Deus no testemunho da Padroeira Santa Luzia.

A homilia proferida pelo Pe. João Romão mencionou a exceção aberta no Tempo do Advento para celebrar a Festa de Santa Luzia fazendo “memória daquela deu a sua vida, entregou toda a sua experiência de Deus ao Reino do próprio Deus”. Afirmou a decisão da jovem Luzia de seguir o seu caminho de oração abdicando do matrimônio e assim recebendo a pena de ter seus olhos arrancados, “mas Deus fez os sinais, escondeu justamente muitas coisas aos sábios e revelou aos pequeninos. Santa Luzia se encontra entre os pequeninos de sua época”. Concluiu que Jesus é a luz do mundo, aquela que nos afasta das trevas.

Ao final houve o descerramento da Bandeira simbolizando o encerramento da Festa. As Madrinhas da Bandeira Eliane Salvino e Leopoldina (Nina) entregaram a bandeira às madrinhas do ano de 2019, Lourdes Job e Vandinha.

Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS