DIOCESE
DE PATOS

Paróquia apresenta o tema da Festa da Guia 2016

“Maria, Mãe e Porta da Misericórdia”.

Na noite desta quinta-feira, 21, aconteceu a primeira reunião geral da Festa de Nossa Senhora da Guia, deste ano.

O Pe. José Ronaldo apresentou para todos os presentes o tema celebrativo e a logomarca oficial da Festa da Padroeira da paróquia, da cidade de Patos e de toda a diocese.

O tema celebrativo deste ano é: “Maria, Mãe e Porta da Misericórdia”.

Na ocasião o padre também estendeu um convite especial para todos os devotos e devotas de Nossa Senhora da Guia:

Amados paroquianos, devotos de Nossa Senhora da Guia,

Desejo convidá-los para celebrar, com muito entusiasmo e espírito missionário, as festividades em honra à nossa excelsa Padroeira, Nossa Senhora da Guia, no período de 14 a 24 de setembro, nos seus 228 anos de fé, ano especial em que celebramos o Jubileu Extraordinário da Misericórdia.

Proclamamos a Misericórdia do Senhor que Maria cantou no limiar da casa de sua parenta Isabel, “sua misericórdia se estende de geração em geração” (Lc 1,50). Maria agradece a Deus por sua misericórdia para com ela e nos convida a fazer o mesmo nesse Ano Santo.

Diante de um tempo presente marcado por tantas dificuldades, podemos sim, experimentar a misericórdia divina que se manifesta nos sinais do Reino, no cotidiano de nossas vidas e de nossas comunidades eclesiais.

Em sintonia com o Ano Santo da Misericórdia, promulgado pelo Papa Francisco, rezaremos e meditaremos a luz do tema: “Maria, Mãe e Porta da Misericórdia”. A Virgem Maria “foi a porta através da qual a misericórdia de Deus, com Jesus, entrou no mundo, e agora é a porta por meio da qual nós entramos na misericórdia de Deus”.

Enquanto Igreja, somos chamados a essa Porta Santa através da qual Jesus Cristo entra em nossas casa, nas famílias, na vida de tantas pessoas que precisam da misericórdia de Deus. Venham, e vamos com Nossa Senhora da Guia, cantar e proclamar a misericórdia do Senhor. Sua presença e colaboração serão de grande importância!

Padre José Ronaldo Marques Costa
PÁROCO

Matéria: Martinho Vieira

Imagens: Wiviane Felix

Logomarca: G.A studio’s

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS