DIOCESE
DE PATOS

Festa da Epifania do Senhor é celebrada com Dia Mundial da IAM na Diocese

No primeiro final de semana do ano de 2020, as paróquias da Diocese estiveram celebrando a Festa da Epifania do Senhor com as suas comunidades, dando ênfase ao Dia Mundial da Infância e Adolescência Missionária, ocorrido por ocasião desta festa. As paróquias reuniram suas crianças e seus adolescentes nas celebrações eucarísticas para participarem ativamente e viverem este dia através da oração.
Os grupos da IAM na Diocese de Patos estão abrindo com esta atividade o seu calendário anual, e em cada paróquia onde a obra pontifícia está implantada, assessores/as, crianças e adolescentes colhem os frutos do Ano Missionário Diocesano, vivido entre 2018 e 2019, por ocasião dos 60 anos da diocese. Duas dessas paróquias (São Francisco no distrito de Santa Gertrudes, município de Patos-PB, e na cidade de Várzea-PB) que celebraram foram recém criadas, e a IAM já está levando seu ardor nessas comunidades paroquiais.
Cada uma das paróquias (Santa Luzia-PB e Piancó-PB, também) estiveram realizando com as crianças na celebração eucarística da comunidade, momentos de procissão durante a celebração (entrada, palavra, ofertório) e deram ênfase a presença dos missionários mirins e da grandeza das crianças. Kaylane (coordenadora da AM) na Paróquia Santa Luzia, relatou sobre isso: “Achei muito bom. Vejo uma grande importância a presença da IAM em momentos como este, até pelo motivo do grupo ganhar mais visão e mais crianças e adolescentes conhecerem o grupo”.
As atividades da IAM na Diocese foram abertas com esta celebração e seguirão com o planejamento diocesano trianual, que acontecerá neste sábado (11/01), no salão da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Morro em Patos-PB, as 9h, para encaminharem os novos passos que a equipe de coordenação diocesana precisará para fazer crescer a Obra Pontifícia nas paróquias da diocese e na dinâmica do novo Plano Diocesano de Pastoral.
Fotos:
IAM da Paróquia São Francisco, Distrito de Santa Gertrudes, Patos-PB (crianças com as mãos estendidas)
IAM da Paróquia São Francisco, Várzea-PB (procissão com as imagens dos reis, com a bandeira da IAM e do presépio)
IAM da Paróquia Santo Antônio, Piancó-PB (crianças e assessoras próximas ao presépio de pé)
IAM da Paróquia Santa Luzia, Santa Luzia-PB (crianças e adolescentes sentadas próximas ao presépio e ao redor do ambão na Proclamação do Evangelho com velas e fitas nas cores dos continentes)

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS