DIOCESE
DE PATOS

Fé e devoção no encerramento da festa da padroeira de Livramento

Fiéis agradeceram graças alcançadas durante missa campal de encerramento da Festa de Nossa Senhora do Livramento no último dia 18 de novembro em Livramento-PB. A programação do dia festivo teve início às 10 horas da manhã com a missa solene, e ás 5h da tarde com procissão e missa de encerramento.

A Santa Missa, às 17h, foi celebrada pelo padre Jerinaldo, pároco da cidade, Teve também procissão de Nossa Senhora do Livramento, com participação sítio e cidades vizinhas.

Os festejos a Nossa Senhora começaram no dia 09 de novembro. Ao longo da semana, uma extensa programação, com novenas, celebrações de missas, quermesses, dentre outros eventos. Os responsáveis deste ano foram as Pastorais, movimentos, Catequese, Setor Jovem, que muito se empenharam para que saísse tudo muito bem organizado.

Em sua homilia Pe. Jerinaldo fala sobre “A exemplo de Maria e iluminados por  Atos dos Apóstolos, sejamos uma Igreja que forma discípulos missionários”. “Maria foi a escolhida, a eleita para ser a mãe do Salvador. Uma jovem humilde, simples, que mereceu tamanha graça para ser eleita a mãe do salvador. Por isso, Maria assumiu também não apenas a tarefa de cuidar do filho de Deus, mas assumiu a missão de ser mãe de cada um de nós e, como tal, ela procura cumprir esse papel de uma maneira muito bela e próxima de cada um de nós, nos orientando e nos formando verdadeiros discípulos missionários para atuar no Reino de Deus”, disse padre Jerinaldo.

“A festa deste ano nos reforçou ainda mais. Sigamos! A festa da vida nunca pode acabar. (…) Haveremos de ter sempre vinho novo, que nos renova e haveremos de sermos também nós aqueles que levam o vinho novo a nossos irmãos e irmãs: o vinho da solidariedade, da caridade, da justiça, do amor e da paz”.

Ao final, os devotos renovaram a Consagração a Nossa Senhora Aparecida e o celebrante ofereceu uma bênção especial aos colaboradores e voluntários presentes no Santuário.

Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS