Pesquisar
Close this search box.

DIOCESE
DE PATOS

Euforia e esperança marcaram as posses dos Pe. Luciano e Pe. Cláudio em Taperoá

Uma posse à luz de velas, foi assim que aconteceu a Solene Concelebração Eucarística na noite deste sábado, ( 25 ), para acolhida do novo pároco e vigário paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Taperoá.

De fronte a Igreja matriz, os Reverendíssimos Presbíteros: Pe. Luciano Dias empossado no cargo de pároco e o Reverendíssimo Pe. Cláudio Oliveira empossado com vigário paroquial foram recepcionados pela Banda Filarmônica e adentraram o templo para início da Santa Missa.

A Solene Concelebração foi presidida pelo Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Eraldo Bispo da Silva e concelebrada pelos Reverendíssimos Presbíteros: Pe. João Saturnino, Pe. Albani Barreiros, Pe. Jerinaldo Inácio, Pe. João Evangelista Neto, Pe. José Nildo, Pe. Alixandre Soares, Pe. João Melquiades.

Como de costume logo após a invocação trinitária e as saudações iniciais foram lidas as provisões ou seja o documento que registra nos anais da Cúria Diocesana tal decisão de nomeação.

O Reverendíssimo Pe. Jerinaldo Inácio de Lima leu a provisão de nomeação no ofício de pároco para o Reverendíssimo Pe. Luciano Dias e por sua vez o Reverendíssimo Pe. João Evangelista Neto leu a provisão no ofício de vigário para o Reverendíssimo Pe. Cláudio Oliveira ambos conforme os direitos e deveres inerentes a função a ser desempenhada.

Então retornou-se ao rito ordinário da Sagrada Liturgia do III Domingo do Tempo Comum sob a cor verde própria do tempo e leituras igualmente peculiares.

“A falta da energia elétrica deva ser sinal para que sejamos Luz a iluminar o caminho” afirmou com ênfase Dom Eraldo Bispo da Silva no início de sua homilia.

Desejo que os padres empossados desempenhem com renovado ardor a missão para qual o Senhor lhes evoca lembrados da passagem do Evangelho deste III Domingo do Tempo Comum na qual o próprio Cristo ratifica que os seus seguidores serão tornados “pescadores de homens”, concluiu Dom Eraldo.

Como ocorreu em todas as posses seguiu-se então a renovação das promessas sacerdotais dos Reverendíssimos Pe. Luciano Dias e Pe. Cláudio Oliveira, a entrega da chave do sacrário, breve momento de incensação e silêncio adorando a Jesus hóstia santa e a incensação da pia batismal lugar onde se mergulha na graça da Fé.

Diversas homenagens foram prestadas tanto ao  Reverendíssimo Pe. Luciano Dias bem como ao Reverendíssimo Pe. Cláudio Oliveira por paróquias por onde ambos passaram.

Concluindo após discursos de acolhida e muita música o Reverendíssimo Pe. Luciano agora já empossado como Pároco dirigiu suas primeiras palavras salientando sua particular alegria em trabalhar nesta paróquia dedicada a Virgem Imaculada Conceição.

O Reverendíssimo Pe. Cláudio Oliveira agradeceu a todos pela presença e  participação e se dispôs  a servir a toda  a comunidade com alegria e humildade nas primícias de seu ministério sacerdotal.

Carlos Silva – Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS