Aconteceu na noite desta última sexta-feira (31/01), a Paróquia Nossa Senhora das Dores em Mãe D’água-PB, a primeira espiritualidade jovem com os agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom). O encontro que teve como foco o tema: “Jovem, liberte-se para Cristo!”, e contou com a participação de dezenas de jovens da comunidade paroquial.
Iniciada por volta das 19hrs, a programação contou com louvor que foi conduzido pelo grupo de animação da comunidade Santa Maria Goretti, que alegremente de forma descontraída acendeu a chama animação missionária. Posterior animação, a invocação da Santíssima Trindade e do Espírito Santo Paráclito, seguida de um momento Mariano, no qual ocorreu a entrada da padroeira paroquial, a Virgem Maria, Senhora das Dores, para que ela interceda sempre por nós a Jesus, o Cristo Glorificado e nos acompanhe sempre em nossas atividades. Seguindo a programação com as palavras do coordenador paroquial, Renan Simões, e em seguida a dinâmica da liberdade, que foi um momento muito forte para todos os presentes, na qual queimaram seus “vícios”.
Após esses diversos momentos houve a roda de conversa, com a professora Horiana, que falou um pouco sobre o tema. Também foi feito o anúncio do aniversário de 5 anos, já convidando todos a participar. Por fim, concluindo a espiritualidade, na Igreja Matriz, com uma emocionante adoração ao Santíssimo Sacramento, “Deus é maravilhoso conosco, não estávamos esperançosos que iríamos receber a quantidade de jovens que recebemos”, no ápice da adoração ao Cristo Eucarístico, após a benção, uma forte chuva caiu sobre a cidade, onde que foi fortemente aplaudida por toda a juventude.
–
Pascom Paroquial