A Paróquia de Livramento recebeu no último sábado (15/10) a visita de membros da Pastoral da Comunicação a nível de Diocese para uma formação litúrgica voltada à equipe local. Na ocasião João Luís, articulador da equipe diocesana da Pascom e Maria Joseny (Josa), coordenadora diocesana da Pascom, estiveram oferecendo essa formação na qual visava não somente uma visão técnica do trabalho pastoral, mas principalmente uma preparação espiritual, onde o foco foi o Diretório Nacional da Pascom elaborado pelo Regional N2 e a Formação e a Espiritualidade.
O encontro realizado na Igreja Matriz teve início com a benção de Padre Antônio Evandro que, após a leitura do Evangelho de Lucas 8, 16-18, citou que o serviço da igreja não é desenvolvido por voluntários, mas sim por missionários, não adiantando nenhuma formação acadêmica se não houver espiritualidade nem ardor missionário daqueles que vão evangelizar, nesse caso através das mídias sociais. Em seguida, a senhora Josa enfatizou a importância que a Pascom adquiriu durante a pandemia, onde seus membros ao contrário de todas as pastorais que tiveram que se afastar do templo, se fizeram presentes nele para poder levar a palavra de Deus àqueles que estavam em compasso de espera pelo fim da pandemia. Por fim, o formador João Luiz destacou que a Pascom era uma pastoral formada por jovens que possuam um domínio digital mas que, ao longo da caminhada, iriam adquirir maturidade missionária para através de sua vocação, levar a palavra de Deus por esse meio tão indispensável aos nossos dias.
Vale destacar que um dos pontos da formação foi a apresentação do documento nacional que orienta a ação da Pascom’s pelas Dioceses e Paróquias. Orientações para uma melhor forma de atuar com as transmissões, publicações e divulgações também foram compartilhadas pelos formadores. Por fim, a reiteração do compromisso missionário da Pascom foi abordado, fazendo com que os braços que o Senhor necessita para ajudar na messe seja realmente forte e duradouro.
–
Pascom Paroquial