Pesquisar
Close this search box.

DIOCESE
DE PATOS

“Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado!”

Encerrando o Ano Litúrgico com a celebração de Cristo Rei do Universo, neste domingo dia 24, foi conferido durante a missa, o sacramento da Confirmação a 81 jovens da Paróquia Nossa Senhora da Guia, que se prepararam intensamente durante um ano, estudando o catecismo da Igreja Católica.

A Eucaristia foi presidida pelo Bispo Diocesano de Patos, Dom Eraldo Silva e concelebrada pelo Pe. José Ronaldo Marques da Costa, Vigário Geral da Diocese e Pároco da Catedral, que acolheu a todos os presentes: crismandos, familiares e a comunidade eclesial.

Em sua homilia, Dom Eraldo destacou que o reino de Jesus se dá pela doação total e amor ao próximo, sendo sua cruz o sinal maior de sua misericórdia e realeza. Lembrou ainda da profissão de Fé do bom ladrão: “Lembra-te de mim quando entrares no teu reino”(Lc 23, 42), e direcionou ainda uma mensagem aos jovens, encorajando-os a seguir o Cristo Rei e Senhor de todas coisas, visíveis e invisíveis, no Céu e na Terra.

Após a profissão homilética, foi iniciado o rito sacramental, com a renovação das promessas Batismais e Unção com o óleo do Santo Crisma. Após esse momento, a celebração prosseguiu com a liturgia Eucarística e os Ritos Finais.

 Pascom Paroquial Nossa Senhora da Guia

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS