Encontro preparatório para o Jubileu 2025

Está acontecendo em Brasília, nos dias 29 e 30 de janeiro, na Casa Dom Luciano Mendes, o encontro preparatório para o Jubileu 2025 “Peregrinos da Esperança”. O evento tem como objetivo oferecer um aporte teológico e perspectivas pastorais, para as dioceses promoverem a celebração do Jubileu.

Representando a Diocese de Patos, o padre Elson Brasil afirma que o evento está sendo uma boa oportunidade para refletir os caminhos para a vivência do Jubileu na Diocese, como um tempo de esperança, no infinito alcance da misericórdia de Deus.

Nesta segunda-feira, primeiro dia do evento, foi apresentado um Panorama da ação evangelizadora a partir da CNBB, exposto por Dom Ricardo Hoerpers. Também foi realizada uma apresentação sobre os Desafios da ação evangelizadora da Igreja no Brasil, exposta por Dom Leomar Brustolin, contando com a colaboração de Dom Paulo Jackson. Terminadas as esposições, Dom Rino Fisichella, Pró-Prefeito para a Evangelização e as novas Igrejas Particulares, tratou do Jubileu da Esperança de 2025, ressaltando os anseios do Papa Francisco. A programação do dia foi concluída com a concelebração Eucarística, presidida por Dom João Justino.

Com informações do Padre Elson Brasil.