DIOCESE
DE PATOS

Encontro Nacional de Presbíteros

Está acontecendo em Aparecida o 17° ENP ENCONTRO NACIONAL DE PRESBÍTEROS. Que tem como tema Presbítero: Discípulo do Senhor e Pastor do Rebanho e Lema inspirado em Atos 20,28 “Cuidai de vós mesmos e de todo o rebanho, pois o Espírito Santo vos constituiu como guardiães…”
O encontro conta com a presença de mais de 500 presbíteros delegados das dioceses de todo o Brasil e a presença de alguns (arc) bispos referenciais como D. Jaime Spengler Arcebispo de Porto Alegre-RS presidente da CEMOVC bispo referencial da CNBB e D. Juarez Sousa da Silva Diocese de Parnaíba-PI bispo referencial da CNP entre outros. O encontro conta com a assessoria do Pe. Paulo Sérgio Carrara, CSsR que é doutor em teologia. Em suas palavras, abordando o tema e lema nos diz: “O tema e o Lema escolhidos para o encontro nos situam no coração da teologia do ministério presbiteral. A tarefa que se nos impõe, portanto, se concentra no resgate de alguns aspectos cruciais da teologia, da espiritualidade e da missão do presbítero”.
O presbitério da Diocese de Patos está representada nesse encontro através de dois delegados o Pe. Adailton Pedro, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e o Pe. José Washington, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição Imaculada-PB.

 

Com informações e fotos : Padre Adailton Pedro

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS