DIOCESE
DE PATOS

Encontro Diocesano dos Seminaristas de Patos

Nestes dias, 05 e 06 de janeiro aconteceu no Centro de Treinamento de Patos, o Encontro Diocesano dos Seminaristas da nossa Diocese. No primeiro momento, refletimos o tema: “Novo modelo de presbítero – Redefinição da identidade presbiteral”. A reflexão foi ministrada pelo Pe. Leonardo Henrique, formador do Seminário São José em Patos. Fomos agraciados por esse momento de debate, troca de ideias a respeito do itinerário formativo dos novos presbíteros no tocante às exigências dos tempos atuais.

O segundo momento, foi conduzido pelo coordenador diocesano de pastoral, Pe. Flávio Mamede, com o tema: “Comunidade de comunidades: uma nova paróquia”, que propõe reflexão e ações práticas para uma conversão pastoral da paróquia. As reflexões foram norteadas acerca da necessidade das mudanças pastorais frente aos desafios no campo da evangelização em nossa contemporaneidade.

A condução do último momento da nossa convivência foi com o nosso pastor diocesano, Dom Eraldo Bispo da Silva. Na ocasião, ele nos motivou a uma partilha espontânea sobre a caminhada vocacional em 2014. Ao mesmo tempo, desejou a todos nós seminaristas, um frutuoso caminho vocacional neste ano de 2015 e que na liberdade e no compromisso, respondamos continuamente ao chamado do Senhor em nossa vida.

Deste modo, agradecemos a Deus e a nossa Diocese, por esta oportunidade, nos propiciando à vivência fraterna entre nós seminaristas da Diocese na interação dos quatro setores da formação: Propedêutico, (Patos PB), Filosofia, (Campina Grande – PB e Goiânia – GO) e a Teologia, (Belo Horizonte – MG).

Pedimos a todos vocês, irmãos e irmãs na fé, contínuas orações pela nossa caminhada vocacional e agradecemos a todos pela colaboração espiritual e financeira, seja por meio do Dízimo, Prosem, etc. Que as copiosas bênçãos divinas desçam sobre todos vocês! Deus os recompense imensamente.

Lucivaldo Canuto Silva – Seminarista da Diocese de Patos

 

 

 

 

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS