Close this search box.

Encontro Diocesano do EJC

Neste sábado, 15 de setembro, aconteceu no Centro Pastoral Paroquial Dom Expedito Eduardo de Oliveira, no bairro do Jatobá, o primeiro encontro diocesano das lideranças jovens do EJC (Encontro de Jovens com Cristo). O objetivo do evento, organizado pelo Coordenador do Setor de Juventude, Pe. Evandro Romero, foi apresentar aos jovens que promovem o EJC nas várias paróquias da Diocese os encaminhamentos que estão sendo feitos em vista da definição e lançamento do Estatuto Diocesano do EJC. Este importante documento, que pretende promover a unidade e a diocesaneidade do Encontro de Jovens com Cristo, está sendo elaborado há vários meses por jovens do EJC em comunhão e diálogo com a Coordenação Diocesana de Pastoral e com o Clero de Patos.

Neste tempo que antecede a CF 2013 (que abordará o tema das juventudes no Brasil) e em meio aos preparativos para a grande Jornada Mundial da Juventude com o Papa no Rio de Janeiro em julho de 2013, o Setor de Juventude da Diocese de Patos se empenha cada vez mais para corresponder às exigências da nova evangelização e à evidente opção preferencial da Igreja pelos pobres e pelos jovens.