DIOCESE
DE PATOS

Encerramento da festa da padroeira N. Sra. da Conceição, em Imaculada-PB

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição da cidade de Imaculada-PB, vivenciou mais uma festa da sua excelsa padroeira, do dia 28 de novembro ao dia 08 do mês de dezembro do ano de 2017. Nesse período, a paróquia realizou as festividades da nossa excelsa padroeira Nossa Senhora da Imaculada Conceição, com uma vasta programação que mobilizou toda a cidade. Refletindo o tema: Maria, mãe Imaculada velai por vosso povo; e como lema: Queremos fazer tudo que teu filho nos disser. (Jo 2,5).

A abertura da festa teve inicio no dia 28 de novembro, com os festejos religiosos, e prosseguiu até o dia 08 de dezembro com o encerramento das festividades, um verdadeiro retiro espiritual, marcados com momentos de oração, louvor, reflexão da palavra, alegria e devoção a Nossa Senhora.

Em uma experiência de fé e devoção, durante o novenário os fiéis participaram de forma assídua das celebrações e de toda programação religiosa, louvando e agradecendo a Deus e a nossa querida mãe santíssima pelas bênçãos derramadas na nossa comunidade.

É importante salientar ainda, a presença e participação dos pregadores que vieram abrilhantar a nossa festa, sempre com uma palavra de fé e esperança, exortando a comunidade a viver uma verdadeira experiência de fé, amor e serviço a Deus e aos irmãos. Além do pároco Pe. José Washington estiveram presentes: Dom Eraldo da Silva nosso Bispo Diocesano, Dom Jerônimo Monge da OSB, Pe. José Ronaldo, Pe. Amauri Rodrigues, Pe. Adailton Pedro, Pe. Welton, Pe. Alcebíades, Pe. Brás Ivan, Pe. Fábio de Abreu e Pe. Erivaldo Alves.

Por outro lado, destacamos o empenho e dedicação do nosso pároco, que recebeu os aplausos e reconhecimento por parte da população, que pensou e organizou tudo, juntamente com as pastorais, movimentos e toda comissão que se engajaram para que a nossa festa alcançasse os objetivos desejados, e transcorresse de maneira tranquila.

No que se refere à parte social, tivemos realizações de shows com músicos e bandas da localidade e da região, que se apresentaram e agradaram muito ao público, tanto no sentido sociável quanto no religioso e familiar, e nesse ambiente tranquilo e agradável, as famílias se confraternizaram.

Dessa forma, culminou com o encerramento, que ocorreu no dia 08 de dezembro, a partir das 16:00h com a tradicional procissão pelas ruas da cidade  com a imagem de Nossa Senhora, e, em seguida com a solene Missa na Igreja Matriz, que foi presidida pelo pároco Pe. José Washington e contou com a presença de Pe. Amauri que é filho da terra, em seguida teve a descida da bandeira e os festejos com queima de fogos de artifícios.

Na certeza se que as expectativas foram alcançadas, principalmente no que tange a parte espiritual, podemos dizer sem dúvida que vivemos dias de bênçãos e alegrias, uma verdadeira demonstração de fé do nosso povo.

Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS