DIOCESE
DE PATOS

Encerramento da Semana Nacional da Família em Livramento

Na noite deste domingo, (17), foi celebrada a missa de encerramento em comemoração da Semana Nacional da Família, na paróquia Nossa Senhora do Livramento, com o tema: A espiritualidade cristã na família: um casamento que dá certo’, celebrada pelo Padre Jerinaldo Inácio de Lima.

As celebrações se iniciaram no domingo, (10), Dia dos Pais, com a missa na Igreja Matriz, e por toda a semana celebrada nas comunidades, abordando um tema diferente. Organizado pela Pastoral Familiar, no decorrer da semana, famílias participaram dos encontros.

Neste ano, coincidiu o encerramento da Semana da Família com a celebração da Assunção de Nossa Senhora, que foi a mais importante mãe de família, a mãe da Sagrada Família de Nazaré, quando disse seu Sim à Deus.

A Semana Nacional da Família tem como objetivo geral promover, fortalecer e evangelizar a família, a partir de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo, como Igreja discípula, missionária e profética, alimentada pela Palavra de Deus e pela Eucaristia, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para que todos tenham vida, rumo ao Reino definitivo.

Na celebração de encerramento, padre Jerinaldo, os coordenadores da Pastoral Familiar, salientou a necessidade de se motivar o sentido missionário da família, buscando todos os meios para sanar e fortificar esta ‘célula’ básica da sociedade da qual deriva o vigor a todo organismo social. O projeto de Deus para a família é muito amplo, engloba a vivência do amor e do perdão, de um relacionamento profundo no próprio âmbito familiar, pois a família não se encerra em si mesma, como também o indivíduo não está para si, mas para o outro. Por fim destacou que a festa da Assunção de Nossa Senhora é uma oportunidade para reconhecer na figura de Maria um modelo de acolhimento e de amor, cuja fé e confiança em Deus deve se espelhar em todas as famílias.

Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS