DIOCESE
DE PATOS

Encerramento da Semana Missionária em Cacimbas

A paróquia São José encerrou neste último domingo (10) a semana missionária paroquial, que aconteceu entre os dias 03 e 10 de Fevereiro. Partindo do pressuposto de “uma igreja em saída” e considerando a importância da missionariedade cristã, toda comunidade de fé esteve empenhada durante esses dias de evangelização, obtendo ricas e frutuosas experiências. A Santa Missa de encerramento, presidida pelo bispo diocesano Dom Eraldo e concelebrada pelo Padre Hugo França, contou com a participação de um grande número de fiéis da referida paróquia, como também vindos de outras paróquias circunvizinhas.

Em sua homilia, Dom Eraldo exortou a não ter medo de lançar as redes, bem como a fazer experiências mais arrojadas e ousadas na fé. Desejou ainda, que essa semana missionária continue a produzir muitos frutos, para que a celebração dos 60 anos da diocese seja vivida com grande alegria e ardor missionário. Ao final da celebração, o bispo diocesano concedeu entrevista a pastoral da comunicação, e em suas palavras expressou seu sentimento de alegria, pois sendo a primeira vez que retornava a cidade de Cacimbas depois de poucos meses após a Área Pastoral São José ter sido elevada a condição de paróquia, estava encantado com o testemunho de missionariedade, simplicidade das comunidades e entusiasmo das lideranças, declarando que estão no caminho certo de uma igreja em saída.

Finalizando este momento, o padre Hugo França fez um pronunciamento de agradecimento, declarando que estava feliz com a resposta positiva que a comunidade paroquial tinha dado durante a semana, agradeceu a todas as comunidades e integrantes de pastorais, grupos e movimentos pela dedicação e principalmente pela comunhão que vinha acontecendo, enfatizando que certamente essa semana missionária ficará marcada na história da paróquia.

Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS