DIOCESE
DE PATOS

Encerramento da Semana Missionária do Dízimo na Paróquia de Livramento-PB

A Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, realizou de 23 a 30 de Julho de 2017, a IV Semana Missionária do Dízimo.

Durante toda semana os missionários realizarão visitas as comunidades e as famílias, a noite foi é realizada celebraçôes dos encontros, vivenciando junto com os paroquianos um momento de muita fé, alegria, oração, estudo e palestra sobre a importância do dízimo.

Através das visitas, é mostrada a importância do dízimo para os cristãos e para a manutenção dos serviços estruturais e sociais da igreja que é humana, divina e missionária.

Na avaliação do pároco, Padre Jerinaldo, a Semana teve balanço “extremamente positivo”. Prova disso são os comentários e testemunhos das pessoas que participaram de toda organização,as celebrações dos encontros e da Palavra, nas diversas localidades da paróquia.

Com o tema “Dízimo:Por meio do dízimo,vivenciamos a comunhão,a participação e a corresponsabilidade na evangelização”, quando os participantes saíram, de porta em porta, divulgando a programação, como forma de incentivar as pessoas a se engajarem nas pastorais da Igreja.

Para a Ministra da Eucaristia Joana Paula de Farias, que participou como missionária, a Semana serviu como uma catequese sobre o dízimo e sua importância para Igreja. “Entendi que, enquanto dizimista, sou também essencialmente evangelizadora, porque, através do Dízimo, ajudo a Igreja na continuidade da obra de Deus. Pude, enquanto participante, passar para a comunidade o que aprendi, dando testemunho da importância do Dízimo e como sou feliz por ser dizimista”, conta.

Para o coordenador da pastoral do dízimo Marcelo Freires,disse que a semana missionária do dízimo,foi muito lucrativa,e que as comunidades do bairro Santo Antônio,centro da cidade,e bairro Santa Terezinha,abrirão suas portas para a evangelização e partilha.Depois de entender, na realidade o que é o Dízimo, o que significa, a importância para as pastorais, certamente crescerão o número de dizimistas”, considera. A perspectiva também é partilhada pelos paroquianos: “A nossa perspectiva é de fazer visitas nas casas aqui da nossa paróquia, tentando evangelizar levando as pessoas a melhorar a doação do dízimo aqui em nossa paróquia”.

Louvado seja Deus pela realização da Semana Missionária do Dízimo, e pelos Frutos que o Dízimo vem trazendo em nossa Paróquia.

Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS