DIOCESE
DE PATOS

Encerramento da Festa do Sagrado Coração de Jesus, em Livramento

Foi celebrada a festa do Sagrado Coração de Jesus com o encerramento do tríduo, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Livramento em Livramento-PB, pelo Pe. Jerinaldo.

No findar deste domingo os paroquianos da Paróquia Nossa Senhora do Livramento, se reuniram para render glórias ao Sagrado Coração de Jesus, além de celebrarem o encerramento da festa. A missa que encerrou as festividades ao Sagrado Coração de Jesus foi presidida pelo pároco.

Com missa e procissão, foram encerradas neste domingo, 29 de julho, as festividades do Sagrado Coração de Jesus, em Livramento. A missa aconteceu na matriz.

Que fez ressalva à participação ativa da comunidade durante o novenário. “Vi uma grande participação do povo, das pastorais e dos movimentos de nossa paróquia”. Tivemos várias pregações e momentos com os leigos, valorizando essa “missionariedade” que vai se expandindo.

Durante este tempo, a paróquia, desenvolveu seu trabalho pastoral nas comunidades. “Aquilo que é bem feito, fica e permanece!”, afirmou o Pe. Jerinaldo durante a homilia. “A gente só esquece daquilo que não guardarmos no coração, mas aquilo que é guardado vai ser sempre lembrado”. Fazendo memória ao trabalho já prestado à paróquia, falou da importância de se pensar novas perspectivas para o que a comunidade pode realizar: “Quando celebramos o passado, celebramos em vista do presente e do futuro”. Também lembrou que “inspirados pela figura de Jesus, a comunidade é convidada a seguir e viver como Cristo”. E acrescentou: “Que os paroquianos possam se espelhar neste coração misericordioso de Jesus, como a gente pede na oração: “fazei do meu coração, semelhante ao vosso”. Que a nossa vida seja sempre do jeito que conforte e agrade o Sagrado Coração de Jesus”, concluiu.

Também durante a celebração teve a entrega das fitas aos novos zeladores(as) e associados do apostolado da oração.

Ao final da celebração, os paroquianos e toda a comunidade presente, dirigiram-se até a frente da matriz, onde saíram em procissão com o andor do Sagrado Coração de Jesus, entre as principais ruas da cidade. Sendo assim, saíram em procissão entoando cânticos e louvores e ocorrendo também durante este percurso, a meditação do Santo Terço.

Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS