DIOCESE
DE PATOS

Encerramento da festa do Padroeiro em São José de Espinharas

A Paróquia de São José de Espinharas, em São José de Espinharas-PB, realizou neste sábado (19) o encerramento da festa de seu padroeiro, que começou no último dia 10, tendo como tema “Amado São José, zeloso pai adotivo de Jesus, a misericórdia de Deus.”. Houve a celebração da santa missa seguida da procissão, e logo após o leilão com música ao vivo de fronte a igreja matriz.

Na procissão de encerramento que percorreu as principais ruas da cidade, os fiéis saudaram a imagem do Padroeiro São José com cantos de louvor, orações e fogos de artifícios. Após todo o percurso até a matriz, houve a descida da bandeira ao som do hino do Padroeiro São José, de autoria do Sr. José Vieira.

Muitos fiéis, o prefeito Renê Caroca, a primeira dama Ilana Mota, vereadores, e demais autoridades estiveram presentes participando e prestigiando toda a programação em clima de fé e muita devoção.

São José, segundo a igreja, foi exemplo de fidelidade e amor à família, o homem escolhido por Deus para ser o Pai adotivo de Jesus. “A Festa do Padroeiro é um grande retiro espiritual. É confraternização do povo de Deus, que se reúne em torno do altar do Senhor, para louva-lo, bendizê-lo e adora-lo”,  disse Pe. Antônio Evandro Oliveira, administrador paroquial.

Ele disse ainda que é momento de evangelização, reanimação da fé e do amor a Jesus Cristo e à sua Igreja. A festa de São José neste ano de 2016 foi muito abençoada. “Tivemos como tema: AMADO SÃO JOSÉ, ZELOSO PAI ADOTIVO DE JESUS, A MISERICÓRDIA DE DEUS. Contamos com a participação de muitos irmãos padres pregadores e um Diácono que muito nos ajudar com suas reflexões. Os grupos, movimentos, pastorais e serviços da nossa Paróquia se mobilizaram em benefício da nossa festa”, contou.

“Tivemos os Padrinhos da Bandeira: Francisco, Antônio e Bernadete e padrinhos do andor: Evaldo e Maria da Guia. Contamos com irmãozinhos muito preciosos: Os LÍRIOS de São José, que trabalharam muito e foram um sucesso em arrecadação financeira para o engrandecimento da nossa renda. O mais valioso de tudo, foi o clima de dedicação, amor e amizade entre todos nós que somos, com carinho a nova e simpática Paróquia de São José de Espinharas. A todos meu muito obrigado e que Deus nos conceda a Graça da humidade, Saúde e Santidade.”, concluiu Pe. Antônio Evandro Oliveira.


Por: Geovania Vieira

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS