DIOCESE
DE PATOS

Encerramento da Festa de São Sebastião, em Patos-PB

Desde o dia 10 de Janeiro, aconteceu a Festa do Padroeiro São Sebastião. A Festa foi encerrada neste domingo, (20), com Procissão e Missa Solene celebrada pelo Pe. Marciel. A Festa teve como motivação a reforma da matriz, que seja digna de um Santo forte que é São Sebastião. Fieis com exemplo de missão, seguiu em procissão por ruas próxima da Matriz, chegando ao largo da igreja, às 17h40min.

O Seminarista Josivânio comentou que a Festa é momento oportuno para colhermos ensinamento para a nossa vida com São Sebastião. Comentou também sobre a reforma da paróquia: vamos fazer a matriz para receber São Sebastião, digno de um castelo, por isso que nossa matriz tem torre de castelo. Ainda comentou sobre o ideal da vida do católico: fazer a vontade de Jesus e seguir os passos de São Sebastião como guerreiro de fé, afirmou.

Para o Padre Marciel, “a festa cresceu, as equipes estão de parabéns, superou todas as expectativas para este ano de festa”. Ainda comentou no final da Bênção, “a festa de São Sebastião é difícil de realizar, mês de janeiro, as pessoas viajam fazem suas confraternizações de férias” comentou. Ele ainda agradeceu aos fiéis que fizeram a festa de São Sebastião.

Ao final, foi realizado o descerramento da Bandeira e a entrega aos padrinhos do ano de 2020, em seguida, aconteceu um bingo de uma Novilha. O encerramento da Festa contou com o MINISTÉRIO DE MÚSICA TEMPLO VIVO da Cidade de Emas-PB, que cantou e animou a quermesse do encerramento da festa de São Sebastião.

Fotos/Texto:  Laneson Souza

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS