Close this search box.

Encerramento da Festa de São José na Área Missionária em Piancó

Uma multidão de fiéis marcou presença na Solenidade de Encerramento da Festa em honra a São José, na Área Missionária São José, no Bairro Mutirão, no último dia 19 de março, dia dedicado à São José. Uma grande Procissão saiu da Capela, por volta das 18h40, percorrendo as principais ruas do referido Bairro, momento em que os devotos rezavam e recorriam à intercessão de São José junto a Deus, por tantas necessidades, inclusive, pelas chuvas para molhar as terras do sertão, enquanto entoavam o hino em honra ao santo padroeiro. No retorno à Capela, o Padre Francisco presidiu a Santa Missa Solene, destacando na homilia a obediência e humildade de José, diante de Deus. Patrono Universal da Igreja Católica, Protetor das Famílias, homem prudente e dotado de tantas outras virtudes diante de Deus e da humanidade, exemplo a ser seguido por todos.

Após a Santa Missa foi realizado o descerramento da Bandeira pelos Padrinhos da Bandeira, Geraldo Inocêncio e Beatriz José Inocêncio, em meio a muitos aplausos, após dez dias de muita oração e louvor, onde tantos devotos vindos de todos os setores da cidade, marcaram presença e expressaram sua  devoção e carinho para com o esposo fiel da Virgem Maria e pai adotivo de Jesus Cristo. A festa prosseguiu com uma grande Quermesse para confraternização do povo de Deus animada pelo Ministério de Música São Miguel Arcanjo, da RCC. Durante a quermesse foi realizado um bingo de um carneiro , que foi marcado num clima de muita alegria e descontração, encerrando em definitivo a Festa em honra ao Glorioso São José neste ano de 2015.

Texto: Maria Leite (Preta)